


Ellise Poirê
Ellise Poirê é o pseudônimo de Maria Ieda Pereira Santos, Pedagoga, Administradora Pública, Neuropsicopedagoga, Mediadora de Leitura e Biblioterapeuta, lecionou por 35 anos, desde a Educação Básica em Creche passando por todas as modalidades, até a Universidade, nos cursos de Pedagogia e Engenharia de Produção Agroindustrial. Atualmente, desenvolve trabalhos de Mediação de Leitura e Biblioterapia na Fundação Observatório do Livro e da Leitura, com o público 6.0. Atua como voluntária no Grupo Mulheres do Brasil, Estação Hack do Facebook e IGESC. Além disso tudo, é escritora de contos, crônicas e poemas.

Kahlil Gibran
Gibran Kahlil Gibran, também conhecido como Khalil Gibran foi um escritor, filósofo, poeta e pintor libanês, também foi um dos escritores mais célebres entre os eruditos árabes de sua época. Gibran nasceu em Bsharri, nas montanhas do Líbano, no dia 06 de janeiro de 1883, entretanto viveu a maior parte de sua vida nos Estados Unidos, onde veio a falecer em Nova York no dia 10 de abril de 1931. Sua obra é marcada por profunda espiritualidade, muito inspirada pelos ensinamentos do islamismo, sufismo e do judaísmo. Sua obra mais conhecida foi o livro denominado "O Profeta", que conta com 26 ensaios em poesia em prosa que abordam reflexões sobre o amor, paixão, amizade, justiça, tempo, morte etc. Seus textos evidenciam as relações humanas e difundem o amor universal, livre do sistema de crenças religiosas.
.jpg)
Rudyard Kipling
Rudyard Kipling, Prêmio Nobel de Literatura de 1907, foi um romancista e poeta inglês, considerado como um dos grandes nomes da Era de Ouro da literatura infantil. Nascido em 1865, em Bombaím, na Índia Colonial, foi educado por uma aia que lhe ensinou em hindu diversas histórias encantadoras, antes mesmo do inglês, língua que viria a escrever os seus livros. Aos seis anos foi levado para a Inglaterra, só retornaria a Índia em 1882 como jornalista, período de cinco anos onde escreveu diversas histórias. Sua obra mais conhecida é "O Livro da Selva", coletânea de histórias ligadas por poemas, que embora apresente diversas histórias e personagens, ficou mais conhecido pelos contos de Mogli, um menino indiano criado por lobos e apresentado à lei da selva. As histórias de Kipling funcionaram como fabulas, trazendo aos leitores lições de moral que comparam o comportamento dos homens ao dos animais.